A Aromaterapia, a Lua e a Mulher

Lua cheia, 13 de janeiro de 2017.

 

A aromaterapia, a Lua e a Mulher.

 

A aromaterapia é uma terapia complementar que utiliza de forma consciente os óleos essenciais que são compostos químicos voláteis 100% naturais extraídos das plantas e podem ser utilizados para equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Estes óleos essenciais são utilizados por inalação, massagem, escalda pés, banho de assento, diluídos em óleos vegetais, cremes e cosméticos convencionais, entre outras formas.

A lua é um astro que exerce grande influência na terra, na natureza, nos animais, nas marés, nos seres humanos de forma geral e mais evidentemente nas mulheres pois  os ciclos femininos regulam nossos comportamentos e emoções, são parte constituinte da nossa natureza e da nossa personalidade, o autoconhecimento nos possibilita viver em harmonia conosco mesma e com o ambiente que nos cerca.

Nossos ciclos femininos refletem e são refletidos na natureza, nas fases da Lua, nas fases do crescimento, nas estações do ano, conhecê-los nos permitem viver uma vida mais plena e cheia de movimento.

A mulher assim como a Lua durante seu ciclo de vida passa por diversas fases de expansão e crescimento, contração e recolhimento e cada fase da lua simboliza uma estação do ano e uma fase de desenvolvimento humano da mulher, assim sendo cada fase traz seus desafios e aprendizados, a aromaterapia pode ajudar no equilíbrio orgânico e emocional da mulher dentro dos seus ciclos mensais.

A lua nova simboliza a Deusa anciã, a estação inverno, um período de recolher para renovar as energias, período de nutrição da terra, à mulher passa pela sua lua nova pessoal no período menstrual/sangramento, 

A Lua crescente representa a Deusa donzela, a estação primavera, um período de crescimento e expansão da energia, a mulher passa pela sua lua crescente pessoal logo após a 1° semana da menstruação, ou seja, é a segunda semana do ciclo.

A lua cheia simboliza a Deusa mãe, a estação verão, a lua grávida, é um período de grande fertilidade na natureza, a mulher passa pela sua lua cheia pessoal no seu período fértil, momento de grande plenitude e potencial criativo para mulher.

A lua minguante representa a Deusa feiticeira, a estação outono, período de recolhimento, a mulher passa pela sua lua minguante pessoal na fase pré- menstrual, quarta semana do ciclo, momento de grande oscilação hormonal e muitos desconfortos, irritabilidade, ansiedade, estresse, inchaço e por vezes tristeza são os sintomas orgânicos e emocionais mais frequentes.

Uma rotina de cuidado pessoal durante este período pré-menstrual e menstrual,  facilita muito o autoconhecimento e diminui os impactos das mudanças de fase, bem como uma alimentação equilibrada com muitas frutas, verduras , legumes, cereais integrais, chás e água em abundância melhoram muito nossa qualidade de vida, é importante também sempre refletir e observar  em que fase do seu ciclo pessoal você está e qual é a fase da Lua cósmica (que está no céu)  procurar se harmonizar com o ciclo interno e externo e suas correlações.

“Meu útero é ampulheta do tempo, relógio biológico e cronológico do meu ser essencial” Renatha Verner

Para saber mais sobre esse conteúdo você pode adquirir o ebook que contém mais de 20 páginas explicando as correlações da lua e a mulher, a escolha de óleos essenciais para harmonizar cada fase, o porque da escolha dos óleos essenciais e da aromaterapia para fazer essa conexão, bem como as formas de uso e cálculos de diluícão dos óleos essenciais.

Abraços de Xerooo!

Renatha Verner

Terapeuta holística, aromaterapeuta

professora, empreendedora, facilitadora de círculo de mulheres.

www.renathaverner.com.br

facebook.com.br/renathavernerterapeuta

Sobre a loja

Empresa especializada em aromaterapia, cosmética natural, óleo essenciais, colares aromáticos, difusores ambientais e muito mais em soluções e tratamentos aromaterapêuticos, situada em Marialva - Paraná.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Renatha Verner - CNPJ: 22.195.543/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2017