Dicas de Ecologia Feminina e óleos essenciais

Olá passando pra deixar umas dicas de ecologia feminina! <3 

Coisas que testei e dão certo! 

Os ciclos femininos regulam nossos comportamentos e emoções, são parte da nossa natureza e o auto-conhecimento nos possibilita viver em harmonia conosco mesmas e com a natureza externa. Esses ciclos refletem e são refletidos na natureza, nas fazes da Lua, nas fases do crescimento, nas estações do ano! Conhecê-los nos permitem viver uma vida mais plena e cheia de movimento.

Aí vão algumas dicas

* Para aliviar cólicas menstruais: 1 gota de óleo essencial de canela + uma gota de OE de laranja diluídos em 1 colher de óleo de semente de uva , ou qualquer outro óleo, ou creme e passar na região do ventre e lombar massageando com movimentos circulares.

O óleo essencial de canela aquece, promove a circulação sanguínea e diminui a dor! A laranja promove o bem estar e leveza!

* Para aliviar a irritação causada pela tensão pré menstrual os óleos essenciais de gerânio, sálvia esclarea e lavanda  ajudam e muito, podem ser usados de forma sinérgica ou separados, para massagens corporais e inalação, eles ajudam a regular o ciclo menstrual e promovem a calma o bem estar, a paz e o equilíbrio emocional que tanto precisamos nessa época do ciclo.

Outra dica que gosto muito, funciona bem comigo é reservar um dia ao menos durante o período menstrual para meus cuidados pessoais isso promove o equilíbrio e a alto-contemplação, respeito e bem estar, nesse dia eu faço uma máscara facial com argila e óleos essenciais, ou uma massagem nos pés com OE, ou algum tratamento capilar. É um ritual de beleza e contemplação!

* Para uma noite romântica alguns óleos essencial podem promover tranquilidade e maior contato, esses devem ser diluidos a 3% em cremes ou óleo para massagem corporal ou volatilizados no ambiente através de spray, aromatizadores elétricos ou inalados de forma indireta no colar aromático.

Ylang-Ylang - aroma doce, é calmante a afrodisíaco

Canela - Aquece a pele, promove a circulação, melhora as percepções sensoriais e libera os sentidos.

Jasmim - aroma floral, suavisa, acalma a mente e promove contato intímo com a essencia feminina.

Gerânio - aroma floral- citral, traz equilibrio, dissipa o medo e promove a entrega.

Patchouli - aroma marcante, afrodisíaco, estimulante, promove a auto estima e o amor próprio, elementos imprecíndiveis para uma uma noite quente, excelente quando usado em sinergia com um ou dois dos aromas citados acima!

Sândalo - Aroma forte e masculino, parecido com hormônio natural é afrodisíaco por natureza, traz firmeza, segurança na entrega.

* Para higienizar as calcinhas após a lavagem deixar de molho por meia hora numa bacia com 2-5 gotas de óleos essencial de Tea Tree.

* Não usar sabonete íntimo todos os dias e secar bem as partes baixas com papel ou com o auxilio do secador de cabelos.

* Evitar o uso constante de absorventes, eles contém produtos sintéticos e agentes cancerígenos, obstruem a respiração da vagina e são pouco higiênicos,  procure outras alternativas como o uso dos coletores menstruais e ou absorventes de pano algodão 100%. Com esses meios além de promoverem melhor conhecimento pessoal da região íntima ainda você poderá utilizar seu sangue para regar as plantas e semear uma semente de paz e reconciliação da mulher, do feminino com a mãe Terra, nosso sangue é extremamente benéfico para terra, nutre  e fortalece as plantas.

* Sempre que possível deixe seu corpo respirar, sem peças íntimas, sem desodorantes que contenham alumínio e/ou parabenos.

* Um passo importante para nosso bem estar é o cuidado com nossa alimentação, que também ajuda a manter o equilíbrio nos nossos ciclos, procure alimentos naturais e coloridos, verdes escuros, cereais integrais, diminuindo a ingestão de trigo branco e açúcar refinado. Insira os chás, mel, pólen, própolis em seu dia-dia e conte com uma imunidade maior para resistir aos movimentos naturais.

* óleos essenciais são produtos extremamente concentrados por isso devem ser utilizados diluídos em óleo vegetal ou creme neutro.

Renatha Verner

Aromaterapeuta, graduada em Estética e Imagem Pessoal, proprietária da empresa renatha verner - cosmética natural

 

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Renatha Verner - CNPJ: 22.195.543/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2017