Porque os óleos essenciais são tão poderosos?

Porque os óleos essencais são tão poderosos?

Óleos essenciais são misturas de compostos químicos voláteis, 100% naturais, metabólicos, extraídos de diferentes partes de uma planta.
Como as raízes, folhas, tronco, resinas, fruto, flores e sementes.

Cada óleo essencial é específico de uma espécie vegetal, variando suas propriedades em função da parte da planta, região em que é cultivada e condições do solo, do clima, da época do ano, da altitude. Na planta esses óleos essenciais funcionam como cicatrizantes, protetores, auxiliam no processo de sobrevivência e proliferação das mesmas, permitem ou não que outras plantas cresçam ao seu redor, de forma geral são responsáveis pela comunicação e adaptação das mesmas ao meio ambiente! Lindo demais né?

Os óleos essenciais tem em sua composição muitas vezes mais de 300 compostos quimícos, o que confere a eles uma ação muito eficaz e por vezes bem melhor do que quando seus princípios ativos são isolados, reduzindo a incidência de efeitos colaterais e aumentando o espectro de atuação de seus princípios pois um composto modula a ação do outro e nosso organismo é inteligente retira do óleo essencial o composto que precisa para sua melhora orgânica.

E além de sua composição os óleos essenciais carregam o que chamamos a essência, a alma das plantas, uma energia vital que fica impregnada em sua moléculas e nós recebemos como forma de frequência vibracional, uma grande riqueza da natureza, que nos oferece possibilidades de nos adaptarmos melhor ao meio em que vivemos, de nos comunicarmos melhor e fortalecermos nosso organismo para suportar as mudanças!

Se você quiser saber mais acesse o vídeo 4 do meu canal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iG0KvvvSnBA&t=63s

Renatha Verner

CRBM 00120-TECG

Terapeuta, graduada em estética, especialista em psicopedagogia

 

Selos
  • Site Seguro

Renatha Verner - CNPJ: 22.195.543/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2024